segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uso de textos, imagens e sons na apresentação

ERROS EM APRESENTAÇÕEs com slides:

 1) MUITOS SLIDES
Não há resposta ideal para esse problema. O número de slides que você for usar deve estar de acordo com o conteúdo, público e objetivo de sua apresentação. Tente usar um slide a cada três minutos. Você e sua mensagem devem chamar a atenção e não a quantidade de slides que foram usados. Cada página deve conter informações críticas e essenciais, caso contrário, descarte-a.

2) TEXTOS MUITO EXTENSOS
Estabeleça a média de três tópicos por slide e até duas linhas por tópico. O conteúdo das páginas deve ser completado pelo que você fala. Se for possível entender o sentido dos slides sem a sua presença, então sua apresentação precisar ser editada.
CORRETO

3) ANIMAÇÕES EM EXCESSO
Existem palestrantes que tentam usar todas as possibilidades de cores e animações do PowerPoint em um único slide. Confira o que o criador do PowerPoint, Robert Gaskins, disse sobre isso: “Apesar dos efeitos gráficos exuberantes tão facilmente produzidos através dos aplicativos, as apresentações contemporâneas devem retornar aos formatos tão sobressalentes das antigas transparências.” Use animações e gráficos apenas se forem necessários e para uma função específica.

 
              
                            


                   
        CORRETO


4) FALTA DE GRÁFICOS
Seus slides devem reforçar sua mensagem. Imagens explicativas como gráficos, mapas e fotos são uma forma ótima de fazer isso. Mas não sobrecarregue sua apresentação com esse tipo de recurso. Use-o na medida certa, para que não confunda o entendimento do público.


IMPORTANTE
Em qualquer apresentação de slide sua regra básica deve ser simplificar. Em tudo e no que for possível. Setas e indicações devem ser usadas muito raramente, especialmente em mapas, e apenas no que for realmente necessário. Fontes muito pequenas e cores muito próximas entre o texto e o plano de fundo são erros enormes.
CORRETOS


Algumas dicas sobre fundo, som, vídeo,... nos slides do Power Point
Referência
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/05/04/927071/10-dicas-fazer-uma-otima-apresentaco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário