quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Curiosidade + Necessidade = Pesquisa


No dia 20 de agosto, o deficiente visual Luciano Perkoski realizou o teste do “Aplicativo Guia” no Transporte Público do município de Ijuí.
A ferramenta foi desenvolvida pelo aluno André Luciano Rakowski, do Curso Técnico em Informática da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, orientado pela professora Luciana de Oliveira Ramos.
Durante o teste, o “Aplicativo Guia” localizou os pontos gravados para a rota permitindo ao usuário identificar os locais e desembarcar sem a ajuda de outras pessoas.
Segundo André, o Aplicativo pode ter diversas outras aplicações, pois permite a gravação de novos pontos pelo próprio usuário.
Desta forma, a pessoa com deficiência visual pode gravar o caminho para a escola, para o trabalho (...) utilizando os pontos de referência mais conhecidos.
Luciano relatou a importância do Aplicativo para a melhora da qualidade de vida, uma vez que proporciona maior autonomia.
Agora o projeto ganha novos desafios. Selecionado para MEP – Mostra das Escolas de Educação Profissional, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto em Santo Ângelo, o Aplicativo está sendo adaptado para utilização em pontos turísticos da cidade e região.

http://ijuinews.com.br/3511_deficiente_visual_testa_ldquo_aplicativo_guia_rdquo_no_transporte_publico_de_ijui.fire


Nenhum comentário:

Postar um comentário