domingo, 4 de setembro de 2016

Inspiração...


O estudante Jonas Tavares tem apenas 18 anos, mas já acumula vivências que mostram toda a sua determinação para superar os desafios impostos pela vida. Ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo, o jovem acaba de voltar de Xangai, na China, onde passou cerca de dez meses e concluiu o Ensino Médio. A façanha é fruto dos bons resultados obtidos durante intercâmbio pelo Programa Ganhe o Mundo, em 2015, quando passou um semestre letivo nos Estados Unidos. Por ter se destacado, Jonas foi convidado pelo diretor da instituição para participar da seleção que o levou para cursar o último período letivo no país asiático.
Quando já estava no Brasil, recebeu a notícia de ter sido um dos quatro alunos selecionados para a viagem. Depois de receber com euforia a notícia de ter sido selecionado para estudar na Shanghai Gezhi Schience School, uma escola americana em Shangai, na China, viu a angústia chegar por medo de não conseguir arrecadar o dinheiro para se manter no oriente.
 A bolsa cobria hospedagem, passagem aérea e material didático, mas ele precisava de 3,5 mil dólares para garantir a vaga. O estudante chegou a lançar uma campanha na internet, mas depois de ser notícia, recebeu apoio de duas empresas locais para custear os gastos. “Todo mundo ficou muito feliz. Meus pais sabem que é isso o que quero”, contou o garoto, que sonha ser diplomata e começou a estudar inglês por conta própria, aos 10 anos, na internet.
Ao lado dos pais, o pintor aposentado João Bernardino e a costureira Inalda do Nascimento, o ex-estudante da Escola Estadual Dom Sebastião Leme, no Ibura, faz questão de deixar uma mensagem para os jovens estudantes da rede pública que, assim como ele, têm o sonho de “ganhar o mundo”.  “A educação é o único caminho. Nunca desistam. Se a gente tem um sonho e é realmente o que queremos, nós conseguimos. E é através do estudo que as oportunidades vão vir”, ressaltou Jonas.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/09/03/interna_vidaurbana,596240/aluno-de-escola-no-ibura-consegue-bolsa-e-ira-estudar-na-china.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário